Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APÓS QUASE DOIS ANOS DE BUSCAS

Assassino de sargento da PM aguarda transferência do Rio para Mato Grosso

Nickolly Vilela

0

A transferência de Rafael Amorim de Brito para Mato Grosso está em fase de articulação entre as forças de segurança dos dois estados. Preso na última quarta-feira (7), em Itaboraí, no Rio de Janeiro, ele é acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, crime ocorrido em maio de 2024, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, o deslocamento do suspeito depende de trâmites administrativos e da anuência dos órgãos responsáveis no Rio de Janeiro. Após a autorização, a logística será definida em conjunto com a Secretaria de Justiça. A expectativa é que, ao chegar em Mato Grosso, Rafael seja encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduziu toda a investigação.

A polícia informou que, somente após a chegada do preso, será avaliada a realização de um pronunciamento oficial para detalhar o caso. O interrogatório deverá ser feito pela DHPP, ocasião em que o acusado poderá optar por permanecer em silêncio ou prestar esclarecimentos.

Rafael Amorim de Brito foi capturado no momento em que se preparava para cometer um assalto. As investigações apontam que, após o homicídio, ele permaneceu escondido por um longo período no Complexo do Alemão, na capital fluminense, para evitar a prisão.

Apesar de o caso envolver elementos de crime organizado, a acusação formal contra o suspeito é de roubo qualificado pelo resultado morte. Ele também possui antecedentes criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.

O CRIME
O assassinato do sargento Odenil Alves Pedroso ocorreu na tarde de 28 de maio de 2024. O militar estava em uma lanchonete próxima a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta Honda Biz, que efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu a nuca da vítima.

Mesmo gravemente ferido, o sargento foi socorrido por populares e levado à UPA Morada do Ouro. Posteriormente, foi transferido de helicóptero ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

A principal linha de investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por vingança, relacionada à morte de Micael Oliveira Medeiros, de 25 anos, ocorrida dois dias antes do assassinato, em confronto com a Polícia Militar.

PRISÃO
A captura de Rafael Amorim de Brito foi resultado de uma força-tarefa envolvendo a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, a Subsecretaria de Inteligência da PM do Rio de Janeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e o Gaeco de Mato Grosso.

O suspeito permanece preso no Rio de Janeiro, à disposição da Justiça, enquanto aguarda definição sobre a data da transferência para Mato Grosso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação