MAU TEMPO CONTINUA
Tempestade com granizo provoca estragos em Colíder e Defesa Civil mantém equipes em alerta
Kamila Araújo
Uma tempestade acompanhada de ventos fortes e queda de granizo atingiu Colíder no último sábado (10) e deixou um rastro de destruição em diferentes pontos da área urbana, com casas destelhadas, árvores derrubadas, ruas bloqueadas e prejuízos a comércios. Apesar dos danos, não houve registro de feridos.
O fenômeno mobilizou a Defesa Civil municipal e diversas secretarias da prefeitura, que atuaram ao longo do fim de semana para avaliar os impactos, remover obstáculos e reduzir riscos à população. A prioridade inicial foi liberar vias públicas obstruídas por árvores e estruturas danificadas, garantindo a circulação de veículos e pedestres e prevenindo novos acidentes.
Além da limpeza emergencial, as equipes realizaram vistorias técnicas para mapear os danos e embasar as próximas ações de reparo, apoio às famílias afetadas e reconstrução de estruturas comprometidas.
Risco de novos temporais mantém equipes em prontidão
A preocupação agora é com a continuidade do mau tempo. Segundo previsões meteorológicas, há expectativa de novas pancadas de chuva em Colíder entre esta segunda-feira e sábado, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Para a próxima sexta-feira (16), há inclusive alerta para a possibilidade de tempestade já no período da manhã.
Diante desse cenário, a prefeitura informou que mantém as equipes em estado de prontidão para responder rapidamente a novas ocorrências e segue monitorando as áreas mais atingidas pela tempestade do fim de semana.
O município orienta moradores a redobrarem a atenção, especialmente em regiões com árvores comprometidas, telhados danificados ou estruturas instáveis, e a acionarem a Defesa Civil em caso de qualquer situação de risco.



