PESAR
Mendes e Abilio lamentam falecimento de Maria Benedita, mãe do ex-governador Dante de Oliveira
Da Redação
O Governo de Mato Grosso, assim como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e diversas autoridades, lamentaram o falecimento de Maria Benedita Martins de Oliveira, aos 104 anos, mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, ocorrido nesta segunda-feira (12).
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar.
“Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento da Dona Maria, mãe do ex-governador Dante de Oliveira e um exemplo de força e dedicação à família. Dona Maria foi uma mulher de muita fé e resiliência, e deixa um legado de compromisso com a educação e valores morais, ligados a uma das figuras mais emblemáticas de Mato Grosso e fundamental para o processo de redemocratização do país. Desejamos que Deus console toda a família e amigos nesse momento de profunda dor”, lamentaram.
O cuiabano Dante Martins de Oliveira foi governador de Mato Grosso por sete anos, entre 1995 e 2002, e um dos políticos mais influentes do país, sendo reconhecido nacionalmente por impulsionar o movimento de redemocratização do Brasil com as Diretas Já, que restabeleceu as eleições diretas para presidente da República.
Dante também foi prefeito da Capital, deputado estadual e federal e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
Já o prefeito da capital, Abilio Brunini, declarou “nos solidarizamos com todos os familiares e amigos neste momento de dor, especialmente com os descendentes de Dante de Oliveira, na certeza de que a memória, os ensinamentos e a força de Dona Maria continuarão vivos no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, destacou o prefeito Abilio Brunini.
A primeira-dama e vereadora Samantha Iris também enfatizou a grande perda para os cuiabanos e mato-grossenses. “Dona Maria era símbolo de fé, força feminina e mulher símbolo de luta. Ela certamente deixará grande saudade e exemplos de vida a todos nós”, disse.
A Prefeitura de Cuiabá se une à família Oliveira em luto, desejando conforto diante dessa perda irreparável.



