MOMENTOS DE TERROR
Gol adulterado é usado em roubo e acaba apreendido após perseguição em Várzea Grande
Da Redação
Uma ação do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito e na recuperação de diversos bens roubados, na tarde desta terça-feira (13), no bairro Residencial Paiaguás, em Várzea Grande. A ocorrência envolveu crimes de roubo, resistência, desobediência, adulteração de veículo e localização de automóvel produto de crime.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após o avanço das investigações relacionadas a boletins de ocorrência registrados anteriormente. As equipes identificaram que um veículo VW Gol branco, utilizado em um roubo ocorrido no período da manhã, circulava com placas adulteradas. A Agência Local de Inteligência passou a monitorar o automóvel e repassou informações às viaturas de área após o carro trafegar pela Avenida Filinto Müller.
Durante a tentativa de abordagem, já com sinais sonoros e luminosos acionados, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Após vários quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé no interior do bairro Paiaguás, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Com o homem, foram encontrados cartões bancários em nome da vítima do roubo, identificada apenas pelas iniciais S.R.M., conforme determina o protocolo de preservação da identidade. Questionado, o suspeito informou que parte dos objetos subtraídos estaria em uma residência no bairro Jardim Glória II. No local indicado, os policiais localizaram diversos bens roubados, incluindo eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.
Em checagem, foi constatado que o VW Gol utilizava placa falsa e que o veículo era produto de roubo registrado em novembro de 2025. O suspeito também revelou a possível participação de outros envolvidos, conhecidos apenas pelos apelidos “DG”, “PK” e “Golpe Baixo”. Diligências foram realizadas, porém os comparsas não foram localizados.



