TABULEIRO ELEITORAL
Secretário de Abilio e vereador de Cuiabá são cotados para assumir Educação de MT
Kamila Araújo
O ano eleitoral já está movimentando os bastidores da política mato-grossense. Com a possibilidade de alguns secretários de Estado deixarem o cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro deste ano, a movimentação para definir os substitutos já vem correndo forte nos corredores do Palácio Paiaguás.
Uma das articulações que já vem ocorrendo é com relação à Secretaria de Educação, que hoje está sob o comando de Allan Porto (União). O integrante do primeiro escalão estadual é um dos nomes do secretariado do governador Mauro Mendes (União) que deve deixar o cargo para concorrer a deputado estadual no pleito deste ano.
Na eminência de sua saída e também da saída de Mendes, que deve deixar o comando do Palácio Paiaguás em abril para disputar a eleição ao Senado, o vice-governador Otaviano Pivetta já tem alguns nomes em mente para a Secretaria de Educação.
Entre eles estariam o do atual secretário de Educação de Cuiabá, Amaury Monge, e também o do vereador da Capital, Daniel Monteiro (Republicanos).
Apesar de a conversa já estar rolando nos bastidores, ainda não há nada oficial quanto à substituição. Nesta quarta-feira (14), inclusive, o próprio parlamentar disse desconhecer essa movimentação, mas frisou que, caso seja convidado, não recusaria.
Vale lembrar que tanto Daniel quanto Amaury já atuaram na Educação do Estado e têm ligação direta com Pivetta, que busca viabilizar o seu nome para a disputa ao governo do Estado.



