Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPINOU

“Gesto que corta qualquer distanciamento no PL”, diz Ranalli sobre pedido para receber visita de Fagundes

Da Redação

0

O movimento para consolidar a unidade do PL em Mato Grosso ganhou novo capítulo com o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para receber a visita do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo do Estado, no anexo conhecido como “Papudinha”, no Complexo da Papuda, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado.

Para o vereador por Cuiabá Rafael Ranalli (PL), a iniciativa parte do próprio Bolsonaro e reforça o alinhamento interno da legenda em torno do projeto de Fagundes para 2026.
“Foi uma solicitação do ex-presidente. Esse gesto corta qualquer especulação de distanciamento e sinaliza unidade dentro do PL. Mais do que uma visita pessoal, é um momento político importante para reafirmar o caminho que estamos construindo”, afirmou Ranalli.

Segundo o vereador, a proximidade de Wellington Fagundes com a família Bolsonaro, especialmente com o senador Flávio Bolsonaro, fortalece o alinhamento.

O movimento ocorre após o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ter sinalizado em novembro apoio ao projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos),que conta com apoio do governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil).

Mesmo assim, Fagundes manteve sua pré-candidatura e tem intensificado sua articulação política no Estado.

A decisão quanto à anuência ou não do pedido será do ministro Alexandre de Moraes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação