Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ALINHAMENTO

GGI define projetos e nova coordenação da Câmara Temática de Defesa da Mulher

Da Redação

0

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), promoveu nesta quarta-feira (11) a primeira reunião de 2026 da Câmara Temática de Defesa da Mulher. No encontro, foram estabelecidas diretrizes e projetos para padronizar e ampliar o atendimento às vítimas de violência doméstica pelas forças de segurança ao longo do ano.

Durante o encontro, também foi oficializada a mudança na coordenação da Câmara, que passa a ser conduzida pela tenente-coronel Ludmila Eickhoff.

A delegada Mariell Antonini, ex-coordenadora da Câmara Temática, fez um balanço das ações desenvolvidas em 2025 e destacou o avanço na construção de políticas públicas integradas para o enfrentamento à violência contra a mulher.

“O ano de 2025 foi marcado por muito trabalho na Câmara Temática, com foco no desenvolvimento de um plano de metas para o enfrentamento à violência contra a mulher. Conseguimos integrar ações com diversas secretarias do Estado e com diferentes poderes, fortalecendo políticas públicas que envolvem Segurança Pública, Saúde, Educação, Comunicação Social, Justiça, além do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, OAB e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher”, afirmou.

Mariell Antonini também explicou que deixa a coordenação para assumir o Gabinete de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que ficará vinculado à Casa Civil do Governo do Estado, e destacou a escolha da nova coordenação da Câmara.

“A coordenação da Câmara passa a ser exercida pela tenente-coronel Ludmila, indicada pelo secretário Roveri. Ela coordena a Patrulha Maria da Penha há dois anos, com um trabalho consistente de capacitação dos policiais militares e aprimoramento dos protocolos de atuação. Agora, amplia esse olhar para a atuação conjunta com outras instituições”, completou.

Ao assumir a coordenação da Câmara Temática, a tenente-coronel Ludmila Eickhoff ressaltou a importância do diálogo interinstitucional para fortalecer o acolhimento e a proteção das mulheres vítimas de violência.

“Quando nos reunimos com todos os entes que integram a Câmara e conhecemos o trabalho das outras instituições, a articulação se torna muito mais eficiente. Isso nos permite identificar gargalos, compreender dificuldades e oferecer um amparo mais eficaz às mulheres, com um acolhimento verdadeiramente qualificado”, destacou.

Além da nova coordenação, a reunião contou com a participação de representantes das forças de segurança pública de Mato Grosso e de outras secretarias do estado, bem como de membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, que integram a Câmara Temática de Defesa da Mulher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação