Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APÓS BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Câmara de Cuiabá cria comissão especial para apurar denúncia de assédio contra ex-secretário

Kamila Araújo

0

A Câmara Municipal de Cuiabá oficializou a criação de uma Comissão Especial para apurar as denúncias de assédio sexual feitos por uma ex-servidora municipal contra o ex-secretário municipal de Trabalho Willian Leite. A medida foi formalizada por meio da Resolução nº 002, publicada na Gazeta Municipal desta sexta-feira (13).

A comissão terá como presidente a vereadora Dra. Mara (Podemos), como vice-presidente a vereadora Michelly Alencar (União) e como membro a vereadora Maria Avalone (PSDB). Segundo o texto, as despesas para funcionamento do grupo serão custeadas com recursos próprios do orçamento do Legislativo municipal.

A denúncia veio a público após registro de boletim de ocorrência e levou à exoneração do então secretário. Na ocasião, o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que a saída do gestor ocorreu no mesmo dia em que a denúncia foi formalizada e declarou que o caso foi encaminhado à Procuradoria e à Controladoria do Município para apuração administrativa.

O prefeito também sustentou que não houve qualquer tentativa de blindagem e que os fatos seriam apurados pelas instâncias competentes, inclusive pela Polícia Civil.

Com a criação da Comissão Especial, a Câmara passa a acompanhar formalmente o caso no âmbito legislativo. O objetivo é analisar os fatos relatados pela ex-servidora e verificar possíveis desdobramentos administrativos ou políticos relacionados à atuação do ex-agente público.

A resolução foi promulgada pela presidente da Casa, Paula Calil, e entrou em vigor na data de sua publicação.

A comissão deverá definir cronograma de trabalhos e os procedimentos para condução da apuração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação