LESÕES MAMÁRIAS
Paciente denuncia Marcos Harter por lesão corporal e fraude após cirurgia em Sorriso
Muvuca Popular
A Polícia Civil investiga uma denúncia de lesão corporal e possíveis fraudes envolvendo o cirurgião plástico Marcos Harter, conhecido em Mato Grosso e ex-participante do Big Brother Brasil. O caso ocorreu em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) e é conduzido pelo delegado Thiago Meira.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contratou uma cirurgia de implante de silicone e viajou de Vilhena (RO) até Sorriso para realizar o procedimento. Ela relata que só teve contato direto com o médico pouco antes da cirurgia, já na antessala do centro cirúrgico, pois até então havia sido atendida apenas por membros da equipe da clínica.
Após o procedimento, a paciente foi levada para uma casa destinada à hospedagem de pacientes, pela qual pagou a estadia. No entanto, afirma que o local apresentava condições insalubres. Dias depois, desenvolveu uma infecção decorrente da cirurgia e precisou passar por um novo procedimento, desta vez em outra clínica, para a retirada urgente das próteses mamárias.
A mulher diz que teve de arcar com todos os novos custos médicos. Diante da situação, o marido procurou a equipe do primeiro cirurgião para solicitar a devolução dos valores pagos.
Ainda conforme o registro policial, a restituição teria sido condicionada à assinatura de um contrato que isentava o médico e a clínica de qualquer responsabilidade. A vítima afirma que se sentiu coagida a assinar o documento e, por isso, registrou boletim de ocorrência no dia 11 de fevereiro.
A reportagem entrou em contato com Marcos Harter e com a clínica citada, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.



