sábado, 24 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Apuração em Mato GrossoCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s

1º turno
Seções totalizadas0,00%
Válidos0
Brancos0
Nulos0
Carregando…
Fonte: TSE Atualiza em 30s

NA GAZETA

Abílio cria Portal TEA e aposta em dados para fortalecer políticas

Muvuca Popular

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, sancionou lei que institui o “Portal TEA” no município, uma plataforma eletrônica voltada à promoção e garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A ferramenta terá como principal finalidade o cadastramento de pessoas com TEA e seus familiares, permitindo ao poder público mapear e quantificar a demanda, além de aprimorar a formulação de políticas públicas com base em dados concretos.

O portal também reunirá informações sobre direitos assegurados por lei, serviços e programas municipais disponíveis, bem como orientações sobre acesso e inscrição. Outro ponto previsto é a disponibilização de canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas, envio de sugestões e registro de reclamações.

A medida busca ampliar a transparência, facilitar o acesso a serviços e fortalecer a rede de atendimento às pessoas com TEA em Cuiabá.

 

A lei já está em vigor a partir da data de sua publicação.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também