JÚLIO MÜLLER
Fico feliz que vão devolver ao município essa área, diz Abílio sobre impasse de hospital
Thalyta Amaral e Renato Ferreira
A possibilidade de que um novo projeto de lei devolva ao município de Cuiabá a área onde está em construção o novo Hospital Universitário Júlio Müller animou o prefeito Abílio Brunini (PL). “Fico feliz que o presidente da Assembleia, junto com os demais deputados, vai devolver ao município de Cuiabá essa importante área”.
O impasse começou em 2025, quando um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa devolveu para Santo Antônio de Leverger alguns territórios que haviam sido do município no passado, incluindo a área do hospital.
No entanto, depois da sanção da lei, Abílio passou a criticar a postura dos deputados, tendo em vista que Cuiabá faz a gestão plena da saúde na Capital e “gerencia” os atendimentos de pacientes de todo o estado que vêm para aqui receber atendimento.
“Quando, através de um projeto de lei na Assembleia, você pega um pedaço do município e passa para outro município, é tomado do município de Cuiabá sem nenhuma consulta, sem nenhuma conversa com o com o município e uma parte que para nós é importante tomaram”, criticou o prefeito.
“Não é uma preocupação apenas sobre o prédio em si. Não é essa a questão. Tem o Nova Esperança ali do lado, tem o Pequizeiro. Além disso, tem toda a gestão plena na área da saúde. Então, todos os serviços que são vinculados à saúde de Cuiabá, eu faço essa defesa sempre, porque nós não podemos perder um hospital importante quanto esse na gestão plena do município”, enfatizou Brunini.


