Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (23), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, após tentar fugir da abordagem e se esconder em um córrego da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela rua Canta Galo quando abordou um suspeito. Durante a checagem, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão definitiva contra ele, decorrente de condenação com trânsito em julgado, válido até janeiro de 2042.
Ao ser informado sobre a ordem judicial, o homem saiu correndo por vias do bairro e, na tentativa de escapar, entrou em um córrego. Os militares fizeram o acompanhamento e conseguiram alcançá-lo ainda dentro da água. Para contê-lo, foi necessário o uso de um dispositivo de imobilização elétrica.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Capturas (Polinter). Ele apresentava escoriações nas pernas, provocadas durante a fuga pelo leito do córrego.
Ainda conforme o registro policial, durante a ocorrência, um dos agentes teve a carteira extraviada, com documentos pessoais, cartões bancários e cerca de R$ 1,4 mil em dinheiro.


