Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ATUOU POR 4 ANOS EM MT

Dom Mário se despede de Cuiabá com missa na Catedral Basílica

Muvuca Popular

0

A Missa de Ação de Graças que marcou a despedida de Dom Mário Antonio da Silva foi realizada na noite de sábado (26), na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, reunindo fiéis em um momento de fé, emoção e gratidão pelos quatro anos de atuação do arcebispo na capital mato-grossense.

A celebração, que foi a última presidida por Dom Mário antes de sua posse em Aparecida (SP), no próximo dia 2 de maio, aconteceu em clima de homenagem e reconhecimento pela trajetória à frente da arquidiocese.

Durante a missa, foram relembrados momentos marcantes de seu ministério, com destaque para o compromisso com a evangelização, a proximidade com os fiéis e o fortalecimento de pastorais e ações sociais. Ao longo de sua passagem por Cuiabá, Dom Mário realizou nove ordenações sacerdotais e também se destacou pelo trabalho de acolhimento aos mais pobres e excluídos.

A atuação do arcebispo na organização e união do clero também foi ressaltada durante a celebração, sendo considerada uma de suas principais contribuições para a Igreja local.

Em mensagem aos fiéis, Dom Mário reforçou o carinho pela comunidade cuiabana e destacou que levará consigo as orações e lembranças construídas ao longo dos anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação