quinta-feira, 5 novembro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Banner pref Mutim eterno topo

CONFUSÃO ENTRE VIZINHOS

Investigador da Polícia Civil é denunciado por ameaçar advogado após briga por cachorro em VG

Muvuca Popular

O investigador da Polícia Civil João Paulo de Oliveira, lotado na Delegacia Especializada da Mulher de Várzea Grande, foi denunciado por um advogado de 32 anos por supostas ameaças, intimidação e agressão física durante uma discussão envolvendo um cachorro de estimação.

O caso foi registrado na Delegacia Digital e encaminhado à Corregedoria-Geral da Polícia Civil para apuração.

Segundo o boletim de ocorrência, o desentendimento teria começado no dia 27 de maio, quando a esposa do advogado passeava com o animal e se envolveu em uma discussão com moradores da vizinhança após um confronto entre cães.

Já na tarde desta segunda-feira (1º), o advogado relatou que caminhava com o cachorro quando foi abordado por um homem que se apresentou como policial civil. Conforme a denúncia, João Paulo exibiu o distintivo funcional e passou a questioná-lo sobre o episódio ocorrido dias antes.

A vítima afirma que, durante a conversa, o investigador teria ameaçado atirar no cachorro caso ele passasse em frente à residência dele. O advogado também alega ter sido intimidado e agredido fisicamente pelo servidor.

Ainda de acordo com o registro, a vítima possui vídeos da abordagem e sustenta que o policial utilizou a condição de agente público para constrangê-lo.

A ocorrência foi registrada pelos crimes de ameaça e intimidação, sendo encaminhada à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, que ficará responsável por investigar a conduta atribuída ao investigador.

https://www.instagram.com/reel/DZIEfNcRjlT/?igsh=MXZmaXYweXF1ZnVpeA%3D%3D

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também