CENÁRIO ELEITORAL 2026
Botelho vê cenário em aberto e aponta possibilidade de recuo de Fagundes
Muvuca Popular
O deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) insinuou nesta quarta-feira (10), que o cenário político eleitoral em Mato Grosso pode sofrer mudanças significativas nas próximas semanas. O emedebista deixa escapar que existe grandes possibilidades de o senador Wellington Fagundes (PL) rever sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás.
“Pelo que tem de conversa de bastidor, é muito forte a possibilidade de o senador Wellington desistir ou até ser retirado. Mas isso é bastidor”, afirmou.
Botelho ressaltou que não tratou diretamente do assunto com o senador nem com dirigentes do PL, e afirmou que o próprio partido sinaliza cautela quanto aos rumos eleitorais.
“Não conversei com ele, nem com ninguém do PL. Mas ontem vi aqui na presidência que também não estão trabalhando com a possibilidade de o PL não ter candidato”, relatou.
O deputado reforçou que o momento é de espera e avaliação, já que o cenário político ainda está em formação e pode sofrer alterações relevantes até as definições oficiais.
Ele também destacou que as movimentações em nível nacional tendem a influenciar diretamente os arranjos regionais, podendo redefinir alianças e estratégias em Mato Grosso.
“Vamos ter uma reunião do partido, estamos vendo se marcamos para a semana que vem. Vamos conversar e aguardar alguns dias a mais para ver como fica o cenário nacional, porque isso vai acabar influenciando aqui”, disse.
O parlamentar destacou ainda que circulam nos bastidores informações de que haveria possibilidade de recuo ou reorganização da candidatura de Wellington Fagundes, embora, segundo ele, não haja confirmação oficial sobre o tema.
As próximas reuniões do MDB devem aprofundar as discussões internas antes de qualquer posicionamento oficial sobre apoios e composição de chapas para 2026.


