sábado, 7 novembro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

FEMINICÍDIO

Após matar jovem de 22 anos, marido usou colchão para esconder jogado em fossa

Um crime brutal registrado na madrugada deste sábado (13) chocou moradores de Nova Bandeirantes, no norte de Mato Grosso. A jovem Ana Cláudia, de 22 anos, foi assassinada pelo próprio marido, que, após cometer o feminicídio, tentou ocultar o corpo da vítima em uma fossa antes de fugir para Alta Floresta.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h da manhã. O suspeito relatou que havia passado a noite em um bar e, ao retornar para casa, afirmou ter encontrado a esposa acompanhada de outro homem dentro da residência.

Tomado pela raiva, ele se armou com um facão e partiu para cima das duas pessoas. O homem que estava no local conseguiu fugir, mas Ana Cláudia foi atingida por um golpe na região do pescoço. A vítima caiu no chão e, segundo as investigações, o agressor continuou o ataque até provocar sua morte.

Após o assassinato, o suspeito tentou esconder o crime. Conforme a polícia, ele colocou o corpo da jovem dentro de uma fossa existente na propriedade e utilizou um colchão para cobrir a abertura, numa tentativa de dificultar a localização da vítima e ocultar o cadáver.

Em seguida, o homem deixou o local levando o filho do casal, uma criança de apenas 2 anos, e seguiu de táxi para Alta Floresta, onde mora parte de sua família.

Ao chegar à casa dos pais, o suspeito confessou o feminicídio. Diante da gravidade do relato, os familiares o convenceram a se entregar às autoridades. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.

Após receber as informações da equipe de Alta Floresta, policiais militares de Nova Bandeirantes foram até a residência do casal e encontraram o corpo de Ana Cláudia dentro da fossa, confirmando a tentativa de ocultação.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos periciais e dar início às investigações. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O suspeito permanece preso e deverá responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também