Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ROTA DO AGRO

Terminal de Sinop registra maior movimentação de passageiros da história

Muvuca Popular

0

O Aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop, registrou a maior movimentação mensal de passageiros de sua história. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgados pelo Ministério de Portos e Aeroportos, 43.848 pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal durante o mês de maio.

O volume supera o recorde anterior, alcançado em agosto de 2025, quando o aeroporto contabilizou 43.827 passageiros. O terceiro maior fluxo foi registrado em julho do mesmo ano, com 43.384 usuários.

Os números também mostram avanço na movimentação acumulada de 2026. Entre janeiro e maio, passaram pelo aeroporto 205.496 passageiros, resultado 13,95% superior ao verificado no mesmo período do ano passado.

Além do crescimento no número de viajantes, houve aumento nas operações aéreas. Conforme os dados da ANAC, o terminal realizou cerca de 1.455 pousos e decolagens nos cinco primeiros meses deste ano, alta de 3,19% na comparação com igual intervalo de 2025.

Confira a movimentação registrada em 2026:

  • Janeiro: 40.269 passageiros e 296 voos;
  • Fevereiro: 36.699 passageiros e 270 voos;
  • Março: 42.847 passageiros e 302 voos;
  • Abril: 41.833 passageiros e 286 voos;
  • Maio: 43.848 passageiros e 301 voos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação