Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CPF CANCELADO

Ex-PM que atacou dono do Estadão Mato Grosso foi morto ao tentar executar empresário

Muvuca Popular

0

O ex-policial militar Ednilton Rafael Santos Costa, que participou do atentado contra o empresário e jornalista Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso, em outubro de 2024, foi morto com cinco tiros de fuzil na manhã desta terça-feira (8), em uma marmoraria no bairro Jardim Terra Rica, em Sinop (500 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, ele teria ido ao local para matar o dono da empresa, mas acabou baleado por um policial militar da ativa que foi acionado pelo empresário após sucessivas ameaças.

De acordo com a Polícia Militar, um empresário, dono de uma marmoraria, havia pedido que um amigo, policial militar, realizasse rondas nas proximidades da empresa devido às constantes ameaças. Quando o agente chegou ao estabelecimento, encontrou Enilton armado e fazendo ameaças ao dono da marmoraria. Diante da situação, efetuou disparos de fuzil contra o ex-policial, que morreu ainda no local. Após a ocorrência, o militar deixou o local e, por meio da defesa, informou que irá se apresentar espontaneamente à Polícia Civil, acompanhado pela corporação, para prestar esclarecimentos.

A perícia apontou que Enilton caiu em frente à porta de entrada do escritório da empresa. O perito criminal Edson Gomes informou que cinco cápsulas de fuzil foram encontradas dentro do escritório e que a dinâmica inicial indica que os disparos partiram do interior da sala em direção à vítima, que estava na entrada. Ao lado do corpo foi apreendida uma pistola que, segundo a investigação, provavelmente pertencia ao ex-policial. A arma será submetida a exames periciais.

Enilton foi indiciado em outubro de 2024 por participar do atentado contra o empresário e jornalista Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso. Na ocasião, ele e outros envolvidos efetuaram disparos contra a vítima, que sobreviveu ao ataque. No mês seguinte, acabou suspenso da Polícia Militar em razão da participação no crime e de outras condutas consideradas incompatíveis com a função.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação