Um homem de 30 anos, condenado por homicídio qualificado, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), em Araputanga (337 km de Cuiabá). Ele foi localizado em uma residência do município durante o cumprimento de um mandado de prisão definitiva.
A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal de Pontes e Lacerda e decorre de uma condenação que já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso contra a decisão.
Conforme a sentença, o homem ainda precisa cumprir quatro anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A condenação é referente ao crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, § 2º, do Código Penal.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Araputanga e ocorreu sem intercorrências. O condenado não apresentava lesões no momento em que foi conduzido.
Após os procedimentos na delegacia, ele será encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.



