As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) estarão fechadas de sexta-feira (30) até segunda-feira (2), em razão do ponto facultativo do Dia do Servidor Público e do feriado de Finados. O atendimento presencial será retomado na terça-feira (3).
Segundo o órgão, os cidadãos que tinham atendimento agendado para sexta-feira (30) serão transferidos automaticamente para o dia 3 de novembro.
Já os candidatos com provas teóricas marcadas para o dia 30 poderão antecipar o exame para quarta-feira (28) ou reagendá-lo para novembro. O Detran entrará em contato com os interessados para definir as novas datas.
O prazo para pagamento do licenciamento anual dos veículos com placas terminadas em 0 também foi estendido até 3 de novembro.
Apesar da suspensão do atendimento presencial, os serviços digitais continuarão disponíveis durante todo o período, pelo site oficial do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão.
Entre os procedimentos que podem ser realizados pela internet estão a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação da CNH definitiva, consulta de veículos, intenção de venda, troca para placa Mercosul, emissão de documentos e apresentação de recursos contra multas.
O órgão orienta os motoristas a utilizarem os canais digitais para evitar deslocamentos desnecessários durante os dias em que as unidades permanecerão fechadas.














