Um homem de 49 anos foi preso após esfaquear a própria esposa, de 33 anos, durante uma tentativa de feminicídio no bairro Vila Cuiabá, nas proximidades do Osmar Cabral, em Cuiabá, na noite deste domingo (1º). O golpe atingiu a região das costelas e perfurou o pulmão da vítima, que precisou ser encaminhada para cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, familiares acionaram as equipes e informaram que o homem havia esfaqueado a esposa. A mulher foi socorrida pelos próprios parentes e levada à UPA Sul, no bairro Pascoal Ramos.
Enquanto os policiais faziam buscas na residência, o suspeito retornou ao imóvel e foi detido. Questionado sobre o ataque, ele confirmou ter esfaqueado a companheira e alegou que agiu após descobrir uma suposta traição.
A faca utilizada no crime foi encontrada e apreendida pelos militares. Na UPA, a equipe médica informou que o golpe havia perfurado o pulmão esquerdo da vítima. Após os primeiros atendimentos, ela seria transferida ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para passar por cirurgia.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher.













