The news is by your side.

MPF fiscaliza medidas de combate à violência obstétrica em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Rodrigo Pires de Almeida, abriu processo administrativo para fiscalizar a implementação de políticas públicas de combate à violência obstétrica em maternidades públicas e privadas de Mato Grosso.

A violência obstétrica  é uma ação contra a mulher praticada por profissionais de saúde caracterizada por desrespeito, abuso e maus-tratos durante a gravidez ou parto, sejam eles psicológicos ou físicos.

A representante do Ministério Público Federal afirmou que é preciso acompanhar e fiscalizar a execução de políticas públicas voltadas para a humanização do parto em Mato Grosso, reduzindo a violência obstétrica de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, a resolução da Anvisa, ANS e de acordo com a Lei Federal nº 11.108/05 (lei acompanhante) e nº 11.634/2007 (lei de internação de gestante em licença-maternidade).

O decreto foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Federal para a população nesta segunda-feira (28).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação