The news is by your side.

Emanuel anuncia requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O  prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinará no próximo dia 21 de dezembro, a ordem de serviço para que seja iniciada a obra de requalificação do Mercado Municipal Miguel Sutil, localizado na avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12).

“A pandemia causada pelo Coronavírus acabou atrapalhando um pouco o processo, mas optamos por fazer a PPP, uma parceria público-privada para o Mercado Miguel Sutil. A gestão Emanuel Pinheiro tem o objetivo de resgatar, de fazer com que o Centro seja uma região revitalizada e fortalecida no aspecto econômico. Vamos resgatar um dos cartões postais de nossa cidade”, explicou ao prefeito Emanuel Pinheiro.

A obra será realizada via Parceria Público-Privada (PPP) e foi formalizada por meio da concorrência pública nº 005/2022. Após o procedimento, a Prefeitura de Cuiabá considerou o Consórcio C.S Mobi, formado pelas empresas: Areatec- Tecnologia e Serviços LTDA; Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente LTDA e a CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais LTDA, apto a realizar a implantação do estacionamento rotativo na área urbana cidade e a construção do Mercado Municipal.

A implantação do sistema de estacionamento contará com 85 parquímetros, com previsão de ampliação para mais 46 e cinco estações inteligentes para bicicletas com 10 vagas cada. Também está prevista a implantação de 2.600 vagas de estacionamento rotativo no Mercado Municipal com a ampliação para cinco mil vagas futuramente em Cuiabá. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes e das mais de 180 lojas e praça de alimentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação