The news is by your side.

Deltan: O garantismo é sempre para os poderosos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O deputado federal cassado, Deltan Dallagnol, usou as redes sociais neste domingo (9) para comentar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que suspendeu todas as investigações que haviam sobre aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“A sociedade brasileira provavelmente nunca saberá a verdade sobre os R$ 650 mil pagos a “Arthur” ou terá justiça pelos milhões desviados do orçamento secreto no escândalo dos kits de robótica No Brasil, o garantismo é apenas para os poderosos, nunca para as vítimas”, denunciou o ex-procurador da Lava Jato, no Twitter.

A Polícia Federal investiga supostos crimes cometidos durante o processo de compra de kits de robótica para 43 municípios de Alagoas, entre os anos de 2019 e 2022, que seriam oriundos de recursos desviados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O esquema de superfaturamento geraram prejuízo de R$ 8,1 milhões aos cofres públicos. Após encontrar anotações de diversos pagamentos com referência ao nome de “Arthur”, a PF decidiu enviar o caso para o STF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação