The news is by your side.

Governo Lula põe na Anatel advogado que foi preso e escondeu dinheiro em vaso sanitário

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O advogado Mateus de Moura Lima Gomes foi designado conselheiro consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele foi oficializado, nesta quarta-feira (23), como representante da Câmara dos Deputados e terá um mandato até fevereiro de 2026. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

O novo escolhido do Governo Federal para o cargo na Anatel já foi preso pela Polícia Federal (PF), em 2018, tentando esconder R$ 3 mil em dinheiro no vaso sanitário de casa. Ele havia sido vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e foi apontado como operador financeiro do então vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que exerce a Presidência na ausência de Lula, foi quem assinou a designação do advogado para o cargo. Lula viajou para a África.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação