The news is by your side.

Van Hattem: ‘Governo Lula é um governo de criminosos, de canalhas, de cúmplices do Hamas’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, emitiu uma nota nesta terça-feira (10) sobre os ataques terroristas contra Israel, porém, seguindo o posicionamento de outras pastas do governo Lula, não citou o nome do Hamas, apenas lamentou a morte do brasileiro Renani Glazer, vítima do atentado a um festival de música no Sul de Israel.

“O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lamenta profundamente a morte do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, vítima dos atentados do dia 7 de outubro em Israel. O MDHC manifesta solidariedade à família e aos amigos de Ranani e reitera a manifestação do Estado brasileiro de repúdio aos ataques contra a população civil. A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos transmitirá as informações recebidas ao Itamaraty acerca da situação dos brasileiros na zona de conflito”, diz a nota publicada no X, antigo Twitter.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) considerou a nota como “vergonhosa”. Segundo Van Hattem, Almeida é “tigrão” com os parlamentares da oposição, mas é “tchutchuca” com os terroristas do Hamas, a ponto de não ter coragem de apontar os verdadeiros culpados pela morte do jovem brasileiro que foi assassinado em Israel.

“O governo Lula é um governo de criminosos, de canalhas, de cúmplices do Hamas! Ninguém reconheceu que o Hamas é um grupo terrorista, muito pelo contrário. O conselheiro do presidente, Celso Amorim escreveu um prefácio que exalta o organização terrorista pelo seu papel. Que papel? O de degolar bebês? Estuprar mulheres? Assassinar idosos? É isso que Celso Amorim acha que merece ser exaltado?”, escreveu o parlamentar no X.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação