Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Vídeo: Militantes do PSOL são presos por furto em aeroporto de Salvador

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Imagens das câmeras de segurança mostram o exato momento em que um homem furta dois celulares e um relógio de pulso de passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (BA), na tarde de domingo (28). Ele é acompanhado por uma mulher. Os dois estavam participando do Encontro Nacional da Negritude do PSOL, que aconteceu em Salvador nos dias 26, 27 e 28 de abril, e estavam voltando aos seus estados de origem quando tudo aconteceu. As informações são do jornal A Tarde.

A Polícia Federal foi acionada e, após análise das imagens, os suspeitos do furto foram identificados e abordados na área de embarque. Os policiais encontraram os objetos nos pertences do casal durante abordagem e os itens foram devolvidos às vítimas.

“A Polícia Federal foi acionada, na tarde deste domingo, dia 28/4, pelo Canal de Inspeção Doméstica do Aeroporto Internacional de Salvador, por suspeita de furto de dois celulares e um relógio de dois passageiros. Após análise das imagens das câmeras de segurança, dois suspeitos do furto foram identificados e abordados na área de embarque do aeroporto. Na abordagem foram encontrados os objetos nos pertences do casal”, diz a nota da Polícia Federal.

Por se tratar de matéria de competência da Polícia Civil, os dois envolvidos foram encaminhados para o posto do órgão no aeroporto e, depois, para a Central de Flagrantes nos Barris.

A Polícia Civil confirmou a situação e disse que os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos. “Os acusados foram ouvidos na delegacia, passaram por exames de corpo delito e estão à disposição da Justiça”. O casal foi indiciado por furto qualificado e vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira (30).

O presidente do Psol na Bahia, Ronaldo Mansur, negou a versão de suposto furto e disse que o vídeo foi compartilhado de forma incompleta.

“O video foi compartilhado pela metade e de forma errada. O que aconteceu é que os donos esqueceram o celular e o relógio na caixa [do raio-x] e eles pegaram para devolver, só que, ao ir atrás, não encontrou mais. O casal então foi deixar no ‘achados e perdidos’ do shopping e foi abordado pela Polícia Federal como tivesse furtado […] As imagens não caracterizam cometimento de furto. O que existe foi um celular encontrado e que seria devolvido”, disse.

Ainda de acordo com o partido, “o PSOL disponibilizou advogados para a defesa dos militantes, aguarda a realização da audiência de custódia e acredita que os fatos serão plenamente elucidados, com a comprovação da inocência de ambos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação