The news is by your side.

Mapa proíbe 3 marcas de café por irregularidades

0

 

Nesta sexta-feira (23), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) desclassificou as marcas de café torrado Melissa, Pingo Preto e Oficial após análises laboratoriais confirmarem o descumprimento de padrões estabelecidos pelo ministério. Também foram identificadas irregularidades em suas composições.

As irregularidades detectadas incluem a presença de matérias estranhas e impurezas acima do limite permitido, bem como níveis de micotoxinas superiores ao tolerado pela legislação vigente. Tais elementos indicam que os produtos não atendem aos requisitos de identidade e qualidade previstos para o café torrado, motivo pelo qual foram desclassificados.

Em nota, o ministério informou que determinou recolhimento imediato dos produtos. “O Ministério orienta aos consumidores que tenham adquirido os produtos listados deixem de consumi-los imediatamente. É possível solicitar a substituição do produto com base nas disposições do Código de Defesa do Consumidor”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação