Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Reprovação ao governo Lula chega a seu índice mais alto, de 57%

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Fonte: G1 – Por Arthur StabileFelipe TurioniGustavo Petró

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi

A desaprovação ao governo do presidente Lula (PT) atingiu 57% dos eleitores brasileiros, segundo a nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (4). O índice é o mais alto desde o início do atual mandato. Já a aprovação caiu para 40%, também o menor nível registrado até agora. Ambas as variações ocorreram dentro da margem de erro.

De acordo com o levantamento, pela primeira vez, Lula passou a ser mais desaprovado do que aprovado entre católicos e entre eleitores com ensino fundamental. Entre os mais pobres, a aprovação, que até março era maior, agora está tecnicamente empatada com a desaprovação.

Por outro lado, o presidente se recuperou no Nordeste, onde voltou a ter maioria de aprovação. A percepção geral sobre a economia também teve leve melhora, mas a maioria dos brasileiros ainda considera que o país está na direção errada — índice que subiu de 56% para 61%.

Questionados sobre o escândalo do INSS e o aumento no Imposto sobre Operações Financeiras, 31% dos entrevistados afirmaram que o governo Lula é o principal responsável pelo desvio de dinheiro de aposentados e pensionistas. Sobre o IOF, 50% dizem que o governo errou ao manter ao aumento para compra de dólares.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho. Foram entrevistadas 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação