MOVIMENTAÇÕES EM BRASÍLIA
Bortolin acredita que federação com Republicanos viabiliza chapa para federal e garante permanência de Juarez

Kamila Araújo
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ex-prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (MDB), afirma que tem trabalho duramente para garantir a permanência do deputado federal Juarez Costa no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e acredita que a possível federação com o Republicanos pode ajudar nessa árdua missão.
Isso, porque o congressista, que irá buscar a reeleição no pleito do próximo ano, não vê condições de a agremiação construir sozinha uma chapa para a disputa à Câmara Federal, o que prejudicaria o seu projeto político.
Por conta isso, ele está analisando deixar o partido. Bortolin, por sua vez, afirma que tem trabalhado no convencimento do parlamentar diariamente, e acredita que a federação pode fortalecer a chapa para deputado federal e garantir a permanência de Juarez no MDB.
“Tenho tentado isso diariamente. Juarez pra mim, sem dúvida, é um grande municipalista, o maior entre as bancadas que o estado tem e eu defendo muito a permanência dele”, disse nesta segunda-feira (16).
Bortolin ainda cita que a legenda vem buscando atrair novos nomes como do ex-deputado federal Neri Geller (PP) e do empresário Iraja Lacerda (PSD).
“A principal preocupação do deputado Juarez era a formação da chapa para federal. Ele via dificuldade em montar uma chapa pura so do MDB. Com a fusão eu acredito que tem ambiente para o Juarez permanecer”, completou o presidente da AMM citando outros nomes como do ex-prefeito Kalil Baracat, o ex-deputado federa Drº Leonardo, o prefeito de Canarana Fabio Faria, e o ex-prefeito de Colíder Maninho.