The news is by your side.

CONVOCAÇÃO

Vereador Dilemário solicita convocação do ex-prefeito Emanuel Pinheiro

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pode ser convocado para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no contrato entre o município e a CSMobi, responsável pelo estacionamento rotativo da capital. O pedido foi formalizado pelo vereador Dilemário Alencar (UB) ao presidente da comissão, vereador Rafael Ranalli (PL).

A solicitação foi oficializada por meio de ofício encaminhado nesta quarta-feira (26), no qual Dilemário destaca a necessidade de explicações de Emanuel Pinheiro, principalmente sobre o contrato firmado durante sua gestão, que prevê a exploração do serviço pela empresa CS Mobi por um período de 30 anos.

No documento, o parlamentar chama atenção para o valor mensal estipulado no contrato, que autoriza a empresa a cobrar até R$ 650 mil por mês pelo estacionamento nas vias públicas de Cuiabá. Além disso, ele alerta que esse valor pode ser ainda maior, considerando os reajustes e correções monetárias previstos.

“Justifico o referido pedido diante da clara necessidade de explicações do ex-gestor, assinante do contrato de 30 anos, onde foi firmado que a referida empresa pode cobrar mensalmente esse valor para explorar o estacionamento rotativo”, aponta o vereador.

A CPI do Estacionamento Rotativo foi instalada pela Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela gestão do sistema de vagas em ruas e avenidas da cidade. A iniciativa busca apurar denúncias de irregularidades, abusos e possíveis prejuízos aos cofres públicos e à população.

Dilemário reforça que a presença do ex-prefeito na comissão é fundamental para esclarecer os termos do contrato e os impactos da concessão do serviço. “Tanto esse ponto, como outros pontos, carecem de esclarecimentos por parte do ex-prefeito”, completa o vereador no ofício.

O parlamentar finaliza o pedido solicitando que a oitiva de Emanuel Pinheiro seja marcada com a maior brevidade possível. A expectativa é de que a comissão defina a data da convocação nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação