AZEDOU DE VEZ A RELAÇÃO
“Não sou oposição, sou independente”, diz Maysa ao rebater Abílio, denunciar saúde precária e reforçar fiscalização
Patrícia Neves

Durante a sessão plenária desta terça-feira (9), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) reafirmou sua postura política independente. A parlamentar relembrou que, na semana passada, denunciou a situação precária do atendimento na UPA Morada do Ouro, contrariando as afirmações do prefeito Abílio Brunini (PL).
Na ocasião, Maysa denunciou que a saúde não está uma maravilha como é alardeada, trazendo o exemplo da dona Ilza, paciente em estado grave, que aguardava diagnóstico e tratamento oncológico sem prioridade e sofrendo com dores intensas. Na semana passada, a parlamentar denunciou a demora para o diganóstico da mujlher que ‘urrava’ de dor.
“Fiscalizar vale a pena. Dona Ilza não está mais urrando de dor, está sendo diagnosticada e vai receber tratamento digno. Valeu a pena minha indignação e minha falta de paciência, porque ela não será esquecida”, afirmou Maysa em discurso emocionado.
O posicionamento independente da vereadora ficou ainda mais claro ao responder às críticas feitas pelo prefeito Abílio Brunini. Em entrevista anterior, Brunini sugeriu que Maysa poderia formar um grupo com o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, o vereador Pastor Jeferson e Daniel Monteiro “exclusivamente para falar mal dele”, insinuando que a parlamentar faria parte de uma oposição organizada.
Maysa rechaçou as insinuações e enfatizou: “Não sou oposição ao prefeito, nem base. Sou independente. Já disse isso olhando nos olhos dele (Abilio). Desejo que ele tenha sucesso e deixe sua marca em Cuiabá. Em 2020, lutei por ele quando ninguém acreditava na candidatura dele, mas em 2024 não pedi voto e mesmo assim respeito o seu mandato. Só quero respeito como vereadora”.
A parlamentar também destacou que seu mandato é fruto da confiança da população, sem apoio de grandes lideranças políticas, e reafirmou sua missão de fiscalizar e denunciar irregularidades sempre que necessário.
“Quem me chamar de mentirosa vai se deparar com um time que trabalha com materialidade. Não preciso de mídia, pois já fui blogueira com mais de 215 mil seguidores. Estou aqui para representar os que não têm voz”, declarou.
“Se alguém quiser trabalhar comigo como parceira, estou pronta. Tenho maturidade para não desqualificar o trabalho alheio, mas vou continuar fiscalizando e construindo uma Cuiabá melhor junto ao Executivo, respeitando a autonomia dos poderes”, alfinetou já que o prefeito Abilio acompanha in loco, quase que semanalmente, das sessões da Câmara de Cuiabá.
.