BRUTALIDADE
Idoso de 84 anos é morto a facadas em fazenda e suspeito confessa crime à polícia
Kamila Araújo

Um idoso de 84 anos foi brutalmente assassinado a facadas em sua propriedade rural, na noite de quarta-feira (9), no município de Nova Xavantina, a 544 km de Cuiabá. A Polícia Militar prendeu o suspeito do crime, um homem de 28 anos, horas depois em Barra do Garças.
A vítima foi identificada como Jorge Cândido da Silva. Ele foi encontrado já sem vida em sua residência na zona rural. Segundo a Polícia Militar, o caso é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte —, já que a motocicleta do idoso foi localizada completamente carbonizada, o que reforça a hipótese de que o veículo tenha sido levado e destruído pelo autor do crime.
A caçada ao suspeito começou logo após o crime e terminou na manhã desta quinta-feira (10), quando ele foi localizado no distrito de Vale dos Sonhos, região próxima a Barra do Garças. Durante a abordagem, o homem não resistiu à prisão e confessou aos policiais que havia matado o idoso.
Conforme relato da PM, o suspeito apresentava lesões pelo corpo, possivelmente decorrentes de uma tentativa de defesa da vítima, o que indica que pode ter havido luta corporal antes do assassinato.
Ele foi conduzido para a delegacia e permanece preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.