ARRASTADA PELOS CABELOS
Grávida de 8 meses é agredida pelo marido na frente dos filhos de três e cinco anos
Da Redação

Uma mulher grávida de 34 semanas foi brutalmente agredida pelo marido na madrugada deste sábado (12), no município de Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O caso ocorreu por volta das 5h da manhã e foi presenciado pelos dois filhos do casal, de apenas 5 e 3 anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 após a vítima conseguir se desvencilhar do agressor e pedir socorro. Em relato aos policiais, a mulher contou que o companheiro chegou em casa por volta das 4h, visivelmente embriagado e em estado de agressividade. Após uma discussão verbal, ele passou a insultá-la com palavras ofensivas e, em seguida, a agredi-la fisicamente.
A vítima relatou que foi puxada pelos cabelos e recebeu diversos socos no rosto. Mesmo com a gravidez avançada, ela conseguiu se defender, causando escoriações no rosto do agressor, abaixo do olho esquerdo. No local, os policiais encontraram o suspeito mais calmo, enquanto a mulher, ainda muito abalada, apresentava um hematoma visível no lábio inferior.
Além da lesão corporal, o caso também foi registrado como violência psicológica, com base no artigo 147-B do Código Penal, por causar dano emocional à mulher e prejudicar sua saúde psicológica e autonomia.
Diante da gravidade da situação, o suspeito foi detido com o uso de algemas e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações e solicitar as medidas protetivas cabíveis.