PM ATIROU NO PNEU
Embriagado, motorista de caminhonete tenta atropelar PM e é preso após perseguição
Da Redação

Um homem de 44 anos foi preso na noite de sexta-feira (11) após tentar atropelar policiais militares durante uma fuga em alta velocidade. A ocorrência foi registrada durante a 27ª realização da Operação Lei Seca na Perimetral Sudoeste, em Sorriso, quando o motorista de um veículo L200 foi abordado por uma equipe de moto patrulhamento.
De acordo com os policiais, o suspeito apresentou sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e sonolência, ao tentar fugir da fiscalização. Quando os policiais deram ordem para que ele seguisse na direção da Perimetral Sudoeste, o motorista acelerou e iniciou uma fuga pelas ruas de Sorriso, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
Durante a perseguição, o suspeito conduziu o veículo em alta velocidade, desviando de obstáculos e jogando o carro contra a viatura da PM, além de colidir com outros veículos. A fuga seguiu pela Rua Renascença, Avenida Los Angeles e Perimetral Sudeste, até que o condutor tentou novamente forçar uma colisão com a viatura.
Temendo pela sua integridade física e a dos colegas, o policial militar efetuou um disparo contra o pneu traseiro esquerdo do veículo, forçando a parada. Na abordagem, o suspeito estava acompanhado de sua esposa e pai.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde foi autuado por conduzir veículo sob a influência de álcool, homicídio doloso tentado e desobediência. A Polícia também registrou o incidente em um auto de constatação de embriaguez e recusa ao teste do etilômetro.