The news is by your side.

“Integração de Corpo de Bombeiros e Samu agiliza atendimento e aumenta chance de sobrevida”, defende comandante

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), coronel Flávio Glêdson Vieira Bezerra, afirma que a integração entre a corporação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar, garante respostas mais rápidas nas emergências, com regulação médica unificada e atuação coordenada entre as equipes. Ele destaca que esses fatores garantem mais eficiência e aumentam a chance de sobrevida de quem precisa do atendimento. 

“Ao oferecer o serviço de forma mais capilarizada na Capital, passamos a atender com mais rapidez, reduzindo o tempo de resposta. Isso faz muita diferença na sobrevida das vítimas. Além disso, o maior ganho dessa integração é o fato de que o médico que regulava as viaturas do Samu agora também regula as do Corpo de Bombeiros Militar. Passamos a ser um dos poucos estados com atendimento pré-hospitalar totalmente regulado. Ou seja, todo com supervisão médica, como a lei manda”, explica o comandante.

O 65º episódio do programa traz uma entrevista exclusiva com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros , que aborda, ainda, outros temas estratégicos para a segurança pública, como os investimentos para fortalecer a corporação e as ações preventivas contra incêndios florestais, com destaque para a redução significativa nos registros de focos em 2024.

O comandante ressaltou o planejamento antecipado, a mobilização das equipes e o papel fundamental da sociedade na preservação ambiental. Para 2025, está previsto um investimento recorde de R$ 125 milhões nas ações de combate a incêndios florestais e ao desmatamento ilegal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação