Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MARCO HISTÓRICO

MT acelera industrialização com nova rede de gás natural e deverá atrair interesse de empresas estrangeiras

Maryelle Campos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Com a inauguração do sistema de distribuição de gás natural no Distrito Industrial de Cuiabá, nesta sexta-feira (25), o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues, afirmou que o investimento poderá atrair empresas internacionais. Ele explicou que um dos primeiros questionamentos feitos por companhias interessadas em se instalar no estado é sobre a disponibilidade de gás natural.

“Será um grande atrativo, não apenas para as empresas que já estão aqui, mas também para aquelas que buscam se estabelecer em nossa região. Sempre que uma empresa estrangeira nos procura, uma das primeiras perguntas é se há fornecimento de gás natural – e agora podemos afirmar que sim, temos gás natural”, destacou o gestor.

Além de atrair investidores internacionais, a obra – que contou com um investimento de R$ 40 milhões do Governo Mauro Mendes (União) – representa, segundo Rodrigues, um “marco histórico para a industrialização de Cuiabá e de Mato Grosso”.

Entre os benefícios citados pelo presidente da MT Gás está o fornecimento de uma fonte de energia mais limpa, que contribui para a redução da emissão de poluentes na atmosfera. Questionado sobre os impactos sociais do projeto, ele afirmou que a iniciativa influenciará diretamente a criação de novos postos de trabalho.

Como plano futuro, Rodrigues comentou sobre a possibilidade de expandir a distribuição de gás para residências, afirmando: “Agora tudo é possível; demos o primeiro passo”.

Com 39 quilômetros de extensão, a nova rede tem capacidade para atender até 260 empresas. Até o momento, três já estão prontas para operar e mais de sete contratos foram firmados. A obra é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a MT Gás e a MT Par. Canalizado a partir de San Mathías, na Bolívia, o sistema pode fornecer até 186 mil metros cúbicos de gás natural por dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação