Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEGURANÇA RECEBEU REFORÇOS

“Zeramos invasões de terras e roubos a bancos”, diz comandante-geral da PM sobre o Tolerância Zero

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, afirmou que “o programa Tolerância Zero trouxe nova mentalidade para a segurança pública no enfrentamento integrado às facções, com uma gestão diferenciada de um Governo que caminha lado a lado com suas forças de segurança”.

O coronel Fernando ressaltou que o empenho integrado das forças de segurança é um diferencial que tem contribuído para os índices de redução de criminalidade, em todo o Estado, e destacou alguns pontos da diminuição de crimes.

“Zeramos as invasões de terras, levando dignidade ao produtor rural para que ele possa produzir com a certeza de que ninguém vai tomar seu maior bem. Zeramos os roubos às instituições financeiras, reduzimos os homicídios. O programa Tolerância Zero vem atender aos anseios da sociedade mato-grossense e colocar o Estado em uma condição muito melhor e um caminho correto de segurança”, enfatizou.

Durante a entrevista, o comandante-geral da PM também destacou que os investimentos em armamentos e equipamentos, alinhados com benefícios aos policiais militares, também se tornam motivações para que a corporação esteja mais preparada para atuar nas ruas.

“Nós, policiais militares, somos apaixonados em proteger a sociedade, mas também é muito importante que investimentos como vem ocorrendo, como entrega de novos armamentos e equipamentos, e o fator motivacional de termos gestores que caminham lado a lado com a segurança pública, são fatores que possibilitam que nós tenhamos o resultado que estamos alcançando hoje”.

Ainda no podcast, o coronel Fernando parabenizou a iniciativa da primeira-dama, Virgínia Mendes, na formalização de uma parceria institucional, com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Segurança Pública, que garante o pagamento de horas extras a policiais militares e de outras forças de segurança para a atuação no combate ao crime de violência contra a mulher.

“A primeira-dama Virgínia Mendes lançou esse convênio e isso representa um fortalecimento da rede de enfrentamento ao combate a violência das mulheres e vulneráveis, para que possamos potencializar as nossas ações em todo o Estado. Já possuímos a jornada extraordinária com várias operações dentro do Estado e agora de forma específica para atuação na violência contra a mulher”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação