Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FISCALIZAÇÃO

Operação em Brasnorte embarga madeireiras e aplica R$ 70 mil em multas por irregularidades ambientais

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Três empreendimentos madeireiros foram embargados no município de Brasnorte, região noroeste de Mato Grosso, durante uma operação de fiscalização coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A ação, encerrada na sexta-feira (1º), também resultou na aplicação de R$ 70 mil em multas aos responsáveis pelas infrações.

A operação contou com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), e teve como foco principal o combate à exploração ilegal de madeira, especialmente nas áreas próximas às Terras Indígenas, como a TI Menkü.

De acordo com a Sema, os fiscais constataram discrepâncias entre os volumes de madeira estocados nas empresas e os dados registrados no sistema estadual de controle de produtos florestais (Sisflora). Em um dos casos, a empresa operava sem qualquer tipo de licença ambiental válida.

A fiscalização faz parte de um esforço contínuo para reforçar a presença do Estado na região e impedir o avanço de atividades predatórias, que afetam não apenas o meio ambiente, mas também os territórios indígenas e a economia legal do setor madeireiro.

Segundo a secretaria, as empresas autuadas responderão aos processos administrativos cabíveis e deverão se adequar às normas ambientais para retomar as atividades, caso contrário, permanecerão impedidas de operar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação