Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FISCALIZAÇÃO

Operação em Brasnorte embarga madeireiras e aplica R$ 70 mil em multas por irregularidades ambientais

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Três empreendimentos madeireiros foram embargados no município de Brasnorte, região noroeste de Mato Grosso, durante uma operação de fiscalização coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A ação, encerrada na sexta-feira (1º), também resultou na aplicação de R$ 70 mil em multas aos responsáveis pelas infrações.

A operação contou com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), e teve como foco principal o combate à exploração ilegal de madeira, especialmente nas áreas próximas às Terras Indígenas, como a TI Menkü.

De acordo com a Sema, os fiscais constataram discrepâncias entre os volumes de madeira estocados nas empresas e os dados registrados no sistema estadual de controle de produtos florestais (Sisflora). Em um dos casos, a empresa operava sem qualquer tipo de licença ambiental válida.

A fiscalização faz parte de um esforço contínuo para reforçar a presença do Estado na região e impedir o avanço de atividades predatórias, que afetam não apenas o meio ambiente, mas também os territórios indígenas e a economia legal do setor madeireiro.

Segundo a secretaria, as empresas autuadas responderão aos processos administrativos cabíveis e deverão se adequar às normas ambientais para retomar as atividades, caso contrário, permanecerão impedidas de operar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação