Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FORA DA REALIDADE

Prefeito diz que vai denunciar policial militar por boletim “equivocado” sobre confusão com vice-prefeita

Kamila Araújo

0

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmou nesta segunda-feira (11) que irá representar na Corregedoria da Polícia Militar contra o policial responsável por registrar o boletim de ocorrência relacionado à confusão envolvendo ele e a vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana, Vânia, no último sábado (9).

Segundo Brunini, o documento produzido pelo militar não refletiu a realidade dos fatos. “Infelizmente, um policial militar, que eu vou representar na Corregedoria da Polícia Militar, fez um boletim de ocorrência equivocado, falando que houve ânimos exaltados, sendo que não houve. O próprio vídeo gravado desde o começo da chegada, que eu publiquei nas redes sociais, e comprova isso”, afirmou o prefeito.

O gestor disse não saber se a conduta do militar teve motivação pessoal ou política. “Não sei se ele quis agradar a Vânia, não sei se quis fazer alguma outra coisa, mas vou representá-lo na Corregedoria por ter feito um boletim equivocado daquela forma. A própria Vânia, em sua rede social, admitiu que não houve nenhum tipo de agressão”, declarou.

Brunini ressaltou que tanto imagens quanto áudios gravados no local comprovam a sua versão. Ele também cobrou mais cuidado dos profissionais da segurança pública na elaboração dos registros.

“Espero que a Polícia Militar oriente seus bravos servidores a fazer boletins de ocorrência mais bem organizados e definidos, para não criar distorções e promover calúnias e difamações”, disse.

O prefeito ainda ponderou que, apesar da autonomia do policial para confeccionar o boletim, o relato deveria se restringir ao que foi efetivamente presenciado.

“O policial militar tem que relatar aquilo que se viu. Existe a boa-fé do servidor público, mas ela também pode ser contestada diante das provas e dos fatos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação