Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

TREMENDA MALDADE

Criminosos aplicam golpes usando tragédia com ônibus que matou onze; Empresa faz alerta

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A empresa Rio Novo Transportes, proprietária do ônibus envolvido no grave acidente ocorrido no dia 8 de agosto de 2025, na BR-163, que matou onze pessoas e deixou quase 50 feridas,  emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (11) alertando a população sobre a ação de golpistas que estão se aproveitando da tragédia para aplicar golpes nas redes sociais.

Segundo a empresa, todas as despesas relacionadas às vítimas fatais, incluindo custos funerários, translado dos corpos e apoio às famílias, estão sendo integralmente custeados pela Rio Novo. A transportadora também afirmou que está prestando todo o suporte necessário aos feridos e demais envolvidos no acidente.

Diante da proliferação de campanhas falsas de arrecadação de dinheiro, especialmente nas redes sociais, a empresa reforça que não há qualquer necessidade de doações ou pagamentos a terceiros relacionados ao acidente. “É importante orientar a todos que não realizem qualquer tipo de pagamento ou doação para pessoas que alegam estar arrecadando valores para despesas funerárias ou de translado. Esses custos já foram totalmente assumidos pela empresa”, diz a nota.

A Rio Novo classificou as informações de que estaria se omitindo diante da situação como “absolutamente inverídicas e desonestas”, e afirmou não ter vínculo com qualquer tipo de “vaquinha virtual” ou campanha similar.

A empresa finaliza alertando que essas iniciativas são fraudulentas, configurando fake news, e pede à população que ignore esse tipo de conteúdo e, se possível, denuncie os perfis responsáveis.

O acidente envolvendo o ônibus da Rio Novo resultou em 11 mortes e deixou diversos feridos, sendo considerado um dos mais graves registrados este ano na região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação