UNIÃO DO GRUPO
Paulo Araújo defende prioridade a Jayme Campos e sugere chapa dupla com Mauro Mendes ao Senado
Kamila Araújo

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) fez um alerta ao grupo governista sobre a importância de manter o senador Jayme Campos (União Brasil) na base aliada para as eleições de 2026. Segundo ele, Jayme é uma das maiores lideranças políticas de Mato Grosso e do país, e não pode ser menosprezado nas articulações eleitorais.
Para o parlamentar, o senador deve ser “priorizado” na composição das chapas, inclusive com a possibilidade de disputar novamente o Senado, em uma dobradinha com o governador Mauro Mendes (União Brasil), caso Mendes também opte por concorrer à Casa Alta.
“O Jayme, na minha opinião, não pode sair desse grupo político. Ele tem espaço e, de repente, novamente, pode disputar o Senado. Por que não uma chapa dupla ele e Mauro?”, declarou Araújo, ressaltando a força política de ambos.
O deputado ainda citou outras figuras de peso no grupo, como o ex-governador e atual senador Wellington Fagundes, o ex-vice-governador Carlos Fávaro e o ex-senador Cidinho Santos, que, segundo Araújo, também pode disputar cargos majoritários ou assumir papel de coordenação na campanha.
“Estamos falando de líderes muito fortes. A missão desse grupo é manter todos unidos para garantir um projeto político sólido”, completou.