Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEM IMPACTO

Maggi rebate pressão por pesquisas e minimiza terceiro lugar de Pivetta: “pesquisa não quer dizer muita coisa”

Kamila Araújo

0

O ex-governador Blairo Maggi (PP) classificou como “irrelevante” a pesquisa Percent divulgada essa semana, que coloca o vice-governador Otaviano Pivetta em terceiro lugar na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás no pleito do próximo ano. O progressista ainda criticou a antecipação da disputa eleitoral.

Para ele, os levantamentos feitos com tanta antecedência pouco refletem a realidade e só o período final da campanha define os resultados.

“Estamos a mais de um ano da eleição. A eleição de fato se disputa nos últimos 90 dias, quando todo mundo vai para a rua, a temperatura sobe e as discussões se ampliam. Nesse momento, pesquisa não quer dizer muita coisa”, disse Maggi.

O ex-governador citou ainda sua própria experiência em 2002, quando iniciou a campanha com apenas 2% ou 3% das intenções de voto e acabou vencendo no primeiro turno. “A pressão e a temperatura do período definem o resultado, e como vai definir agora”, acrescentou.

A declaração surge após levantamento do Instituto Percent Brasil apontar Wellington Fagundes (PL) na liderança, seguido de Jayme Campos (União), com Pivetta aparecendo com 8,2% na modalidade estimulada. Maggi reforçou que pesquisas precoces podem gerar falsas expectativas, mas não decidem a eleição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação