APÓS NASCER A FEDERAÇÃO UNIÃO PROGRESSISTA
Paulo Araújo defende Jayme ao Palácio Paiaguás: ‘Ele é o grande nome para 2026″
Da Redação

O fortalecimento político com a criação da Federação União Progressista, oficializada na terça-feira (19) entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, trouxe à tona a defesa pelo nome do senador Jayme Campos na disputa ao Palácio Paiaguás. Na manhã desta quarta-feira, o deputado estadual Paulo Araújo, do PP, reforçou que o senador é o nome para disputa. A aliança será comandada por um colegiado de três nomes, sendo um dele, o governador Mauro Mendes, que já deixou publicamente que tem preferência pessoal pelo nome de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos) para disputa.
Araújo destacou a importância de Jayme Campos para a política mato-grossense. “Defendo de todas as formas possíveis para que o senador tenha o espaço que ele merece dentro desse grupo político. Ele é, sem dúvida, o grande nome para Mato Grosso em 2026”, afirmou o deputado, em um forte apoio à liderança de Campos dentro da Aliança União Progressista.
Paulo Araújo enalteceu o estilo direto e próximo ao povo de Jayme, que é algo que ele valoriza profundamente. “Eu gosto muito da forma como o senador Jaime Campos faz política, com o contato direto. Isso é raro hoje em dia, e é uma das qualidades que fazem dele um dos maiores políticos do estado”, disse à Rádio Cultura.
Araújo também reconheceu o papel fundamental de Jaime Campos na captação de recursos para o estado, mencionando sua influência e experiência política. “Jaime é o número um em trazer recursos financeiros para Mato Grosso. Ele tem uma história de conquistas que é indiscutível”.
“Reconheço a liderança do governador Mauro Mendes e respeito o União Brasil, sigla com maior representatividade, em comandar a federação. No entanto, isso não impede que continuemos defendendo que o senador Jaime Campos tenha o espaço que ele merece”, afirmou Araújo, destacando que a decisão sobre o candidato ao governo deve passar por um amplo debate dentro do grupo político.