Rodrigo Bocardi vai lançar o ‘BocaTV’, uma plataforma on-line de notícias conectada com as redes sociais. A data de estreia ainda não foi anunciada.
“O canal que dá voz a você” é o slogan do projeto. O público da internet será estimulado a interagir com o jornalista.
A novidade toma forma sete meses após a abrupta e controversa demissão de Bocardi após 25 anos na Globo. Nos últimos 11, comandou o ‘Bom Dia São Paulo’ e chegou a ser apresentador eventual do ‘JN’.
Vida fora da TV
Assim que deixou a Globo, Rodrigo Bocardi informou ter sido convidado para um café da manhã de trabalho. Deu a entender que poderia ser contratado por outra emissora.
Seu nome foi cogitado pela direção de jornalismo do SBT, mas a ideia acabou descartada.
Com agenda mais livre, ele fez um tour pela Europa, passando por Espanha, França e Alemanha.
Autonomia e monetização
Ao criar o próprio canal na internet, Bocardi segue o caminho tomado por outros apresentadores, a exemplo de Luiz Bacci (SBT) e Reinaldo Gottino (Record).
Eles aproveitam a fama na TV para impulsionar as visualizações e, consequentemente, os ganhos com posts patrocinados e a monetização proporcionada pelas próprias plataformas digitais.
No papel de influenciadores de notícias, esses apresentadores de telejornal conquistam um plano B rentável e com liberdade editorial. Passam a não depender tanto de um emprego na televisão.