DEFINIÇÃO NACIONAL
Fagundes minimiza resistência interna no PL a possível aliança com o MDB
Kamila Araújo


O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que respeita a posição de lideranças do Partido Liberal em Mato Grosso, como o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que já declarou ser contra uma possível aliança com o MDB nas eleições de 2026, mas frisa que o debate sobre composições partidárias precisa ser feito em âmbito nacional.
“Eu compreendo o prefeito Abílio, assim como todos os prefeitos. Cada um tem o direito de se posicionar, mas é importante lembrar que os gestores têm o compromisso de trabalhar em benefício da população e manter diálogo com os governos”, afirmou.
Wellington reforçou que o MDB está entre os partidos que podem compor uma frente de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve indicar um nome para a disputa pela Presidência da República no próximo ano. Segundo ele, já há exemplos de alianças entre as duas siglas em estados como São Paulo, e a tendência é que o mesmo seja construído em outras regiões.
“O MDB é um dos partidos que fazem parte da possibilidade de apoiar o presidente Bolsonaro, que é o nosso candidato. Em São Paulo existe uma aliança PL-MDB, e vamos tentar construir isso também onde for possível”, ressaltou o senador.
Fagundes frisou ainda que o foco do PL é consolidar uma grande aliança nacional em torno de Bolsonaro, sem descartar conversas estaduais. “Primeiro queremos garantir o apoio ao presidente. Depois, em cada estado, vamos discutir as melhores composições para fortalecer esse projeto”, concluiu.