MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO
Homem ameaça mãe e irmã com faca e mantém as duas em cárcere privado em Primavera do Leste
Kamila Araújo
Um homem foi preso na madrugada deste sábado (13), em Primavera do Leste, após manter a mãe e a irmã em cárcere privado, trancar o portão da residência com corrente e cadeado, e ameaçá-las de morte com uma faca. O caso foi registrado como ameaça, sequestro e cárcere privado consumados, além da existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
A equipe da Força Tática foi acionada pelo COPOM por volta da 00h10 para atender uma ocorrência de violência doméstica, na qual o agressor seria o próprio filho da vítima. Ao chegar no local, os policiais encontraram o portão trancado com cadeado e corrente, e logo viram as duas vítimas correndo em direção à viatura, visivelmente assustadas e temendo represálias.
Segundo as mulheres, o suspeito havia escondido a chave do cadeado, trancando-as na casa contra a vontade delas. Diante do flagrante, e com a autorização da proprietária da residência, a equipe utilizou um alicate de pressão para romper o cadeado e conseguiu entrar no imóvel.
Durante a varredura, os policiais localizaram o suspeito escondido debaixo da cama de um dos quartos. Próximo a ele, no chão, havia uma faca, apontada pelas vítimas como a arma utilizada para as ameaças. O homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.
A mãe relatou aos policiais que o filho faz uso frequente de drogas e que, naquela noite, havia ficado agressivo após ela recusar emprestar o carro da família. Ele teria então se armado com a faca, furado os pneus do veículo e ameaçado matar as duas mulheres caso chamassem a polícia.
Após ser detido, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais. Durante checagem no sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.