CONVERSA DE BASTIDORES
Mendes classifica como “rumores” possibilidade de Pivetta migrar para o PL, mas não nega articulação
Kamila Araújo

O governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu que há conversas sobre a possibilidade da migração do vice-governador Otaviano Pivetta para o Partido Liberal (PL), com vistas a uma candidatura ao Governo de Mato Grosso nas eleições do próximo ano. Questionado sobre o assunto nesta terça-feira (16), o gestor estadual confirmou que existe essa conversa nos bastidores, mas minimizou a movimentação como parte do cenário político pré-eleitoral.
“Eu escutei rumores por aí, mas são rumores, possibilidades. Até lá vai ter muitos rumores, muitas fofocas, muitos pensamentos que acabam virando fofoca política”, declarou.
Essa possibilidade passou a ser cogitada na semana passada a fim de garantir com que o PL seja o protagonista na eleição do próximo ano. Isso, porque pesquisas internas mostram que a pré-candidatura de Welligton Fagundes (PL) ao governo do Estado não estaria deslanchando do jeito esperado, e Pivetta estaria melhor colocado.
Apesar da especulação sobre a filiação de Pivetta ao PL, o governador reforçou que, em sua visão, a força de um candidato não está diretamente ligada ao partido.
“Para ganhar uma eleição, você não precisa ter partido político, você precisa ter a confiança da maioria dos eleitores. Os partidos, infelizmente, no Brasil, não têm a confiança do cidadão brasileiro. Então não é partido A, B ou C que vai determinar quem vai vencer uma eleição”, disse.