VÍTIMA SOBREVIVEU
Adolescente de 17 anos é baleada na cabeça em Cáceres; casa tinha drogas, munições e tornozeleira rompida
Kamila Araújo
Uma adolescente de 17 anos foi socorrida com um tiro na cabeça, na noite deste sábado (27), no bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres (MT). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e tráfico de drogas, e segue sob investigação da Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp, por volta das 18h45, após vizinhos ouvirem um disparo de arma de fogo e suspeitarem que havia uma vítima dentro da residência.
No local, a equipe da Força Tática foi recebida por Lucas dos Santos Martins, que indicou onde estava a jovem. A vítima foi encontrada deitada sobre uma cama, com ferimento de arma de fogo na cabeça, mas ainda com sinais vitais. O Corpo de Bombeiros prestou socorro imediato e a encaminhou ao Hospital Regional de Cáceres.
Durante o atendimento, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo do quarto onde a jovem foi encontrada. Em buscas no local, foram apreendidos:
- Porções fracionadas de substância análoga à maconha dentro de um guarda-roupa;
- Três tabletes de maconha debaixo da cama;
- Uma sacola com várias porções da droga, duas balanças de precisão, plástico filme, além de munições calibre .380 e 9mm;
- Grande quantia em dinheiro em espécie e um caderno com anotações típicas do tráfico;
- Dois celulares, sendo um da vítima e outro pertencente ao suspeito.
Ainda na parte externa da casa, os policiais localizaram uma tornozeleira eletrônica rompida, supostamente de um homem de 26 anos, suspeito de ser o autor do disparo. A identidade dele não foi divulgada até o momento, e ele não foi localizado.