A PARTIR DAS 14H
Servidores do Ministério Público em Mato Grosso realizam protesto por valorização e melhores condições de trabalho
Da Redação
Nesta quinta-feira (2), os servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso organizam um protesto em defesa da valorização das carreiras e melhores condições de trabalho. O movimento, que poderá evoluir para uma greve, visa, entre outras reivindicações, o reajuste salarial e a equiparação das condições de trabalho com as dos servidores do Poder Judiciário.
O protesto acontecerá a partir das 14h, em frente à Procuradoria da República, nas proximidades do Shopping Estação, em Cuiabá. A mobilização é parte de um movimento nacional que ocorre simultaneamente em diversas capitais e municípios do interior do Brasil, abrangendo todas as unidades do Ministério Público no país.
A principal pauta do protesto é a busca por paridade com os servidores do Judiciário, uma vez que as carreiras do Ministério Público da União desempenham funções equivalentes às de seus pares no Judiciário, mas, ainda assim, apresentam diferenças em termos de remuneração e benefícios.
De acordo com Marcelo Dantas, diretor de comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (SindMPU) em Mato Grosso, a manifestação visa chamar a atenção para a luta dos servidores, que reivindicam tratamento mais justo e digno, considerando o trabalho essencial que desempenham na defesa dos direitos da sociedade.